Manifestação por moradia interdita vias em São Paulo

  • Por Agência Brasil
  • 27/03/2014 09h25

Cerca de 200 pessoas, segundo a Polícia Militar (PM), fazem nesta manhã uma passeata na zona sul da capital paulista. O movimento, que pede melhores condições de moradia, interdita a Estrada de Itapecerica no sentido centro.

 

Segundo a PM, o protesto pacífico segue em direção ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, onde os manifestantes pretendem exigir medidas para a habitação. A Companhia de Engenharia de Tráfego recomenda aos motoristas que evitem circular na região da Estrada de Itapecerica. Agentes de trânsito estão no local orientando o trânsito.

Ontem, 2 mil moradores de 11 ocupações do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto percorreram avenidas da capital, em um protesto que também reivindicou melhores condições de moradia. O prefeito Fernando Haddad conversou com os manifestantes e comprometeu-se a cumprir a principal reivindicação do movimento – revogar o decreto que destinaria o terreno da ocupação chamada de Nova Palestina, na zona sul da capital, a um parque. Ele condicionou essa decisão à aprovação, pelos vereadores, das novas zonas especiais de Interesse Social (Zeis) no Plano Diretor Estratégico do Município.

Além de prometer revogar o decreto, após a aprovação do Plano Diretor, o prefeito também se comprometeu a suspender o despejo da ocupação de área no Parque Ipê, atualmente destinada à construção de uma creche, até que haja uma definição sobre o local.  

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.