Manifestantes pró e contra general Jalifa Hafter se enfrentam em Trípoli

  • Por Agencia EFE
  • 06/06/2014 16h58
  • BlueSky

Trípoli, 6 jun (EFE).- Duas manifestações convocadas nesta sexta-feira no centro de Trípoli, uma a favor do general Jalifa Hafter e outra em defesa da transição democrática, acabaram se enfrentando com tiros, embora não haja registro de feridos por conta dos disparos, indicaram à Agência Efe fontes policiais.

As duas concentrações, convocadas após a oração do meio-dia da sexta-feira, se encontraram na praça dos Mártires, no centro da capital.

Segundo a Agência Efe pôde constatar, os primeiros insultos entre os manifestantes de ambas as concentrações deram passagem ao lançamento de garrafas de água e pedras.

Finalmente alguns participantes começaram a fazer uso de armas leves, o que provocou o pânico na praça, que foi abandonada pela maioria dos manifestantes.

Fontes policiais indicaram que nenhuma pessoa ficou ferida pelos disparos, porque, segundo sua versão, os disparos dos manifestantes provavelmente tinham sido para o ar e não contra a multidão.

No entanto, as fontes indicaram que seis pessoas ficaram feridas de diversas gravidades pelo impacto de pedras lançadas durante o enfrentamento.

Em 16 de maio, o general aposentado Hafter protagonizou uma revolta armada na cidade oriental de Benghazi para acabar, segundo ele, com as milícias islamitas e os grupos terroristas aos quais acusa de estar por trás da onda de assassinatos em dita cidade, a segunda maior do país.

Desde então, a crise política líbia se aprofundou por conta das divisões políticas entre os que apoiam Hafter e os que condenam. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.