Mansão usada em “O Poderoso Chefão” está à venda por US$ 2,89 milhões

  • Por Agencia EFE
  • 14/11/2014 19h38

Nova York, 14 nov (EFE).- Não é “uma oferta que não poderá ser recusada”, mas a casa de Vito Corleone no clássico “O Poderoso Chefão” está à venda por US$ 2,89 milhões, com o valor cinematográfico incluído no preço.

No site da imobiliária Connie Profaci é possível ver a mansão onde Marlon Brando, na pele de Don Vito Corleone, acariciava seu gato nos primeiros minutos do filme e realizava o casamento de sua filha Connie.

A mansão não era apenas um cenário, ela existe de verdade. Construída em 1930 no número 110 da Longfellow Avenue, em Staten Island, em Nova York, a famosa residência está à venda.

O interior da casa é descrito pela imobiliária como “chique, mas elegante” e tem 580 metros quadrados. Nenhuma cena foi filmada em seu interior, apenas a fachada e o terreno, de 2.200 metros quadrados.

Com estilo Tudor, cinco quartos e sete banheiros, não está exatamente igual a quando Francis Ford Coppola rodou o filme em 1972, mas teve alguns luxos renovados em 2012 como uma cozinha gourmet, uma sala de jogos no porão, um ginásio e até uma piscina com água salgada.

Muitos dos quartos foram decorados com temas infantis, bem diferente da abordagem mafiosa do filme, e o anúncio diz que a residência é ideal para uma “famíglia”, pois ressalta que há muitos colégios nos arredores.

Em 2013, outra das casas do filme, uma mansão de 29 quartos onde um rival de Corleone acordava com uma cabeça de cavalo em sua cama, foi alugada por 600 mil dólares ao mês, desta vez em Beverly Hills, em Los Angeles, na Califórnia, se tornando a casa de aluguel mais cara dos Estados Unidos.

A casa pertenceu ao magnata da comunicação William Randolph Hearst e também já tinha sido utilizada como cenário para outros filmes como “O Guarda-Costas”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.