Mantega culpa Estados Unidos por fracasso da economia brasileira

  • Por Jovem Pan
  • 31/05/2014 13h26

O governo Dilma entregou o primeiro pibinho do ano e Ministro da Fazenda culpa até os Estados Unidos por mais esse fracasso da economia brasileira. Guido Mantega afirma que o Brasil praticamente não cresceu porque a atividade na América foi fraca no primeiro trimestre.

O ministro também culpou o baixo consumo das famílias, a inflação elevada, a falta de crédito e a aversão ao investimento pelo resultado decepcionante. Mas, Guido Mantega prevê resultado bem melhor no segundo semestre porque, na opinião dele, a Copa do Mundo vai alavancar o mercado.

Para ex-diretor do Banco Central, o ano de 2014 já acabou e foi marcado por crescimento medíocre e inflação elevada. Falando a Denise Campos de Toledo, Luiz Eduardo de Assis disse que Dilma fez menos do que Lula, e os governos do PT, menos do que o resto do mundo.

*Ouça os detalhes no áudio

Mal o IBGE anunciou mais esse pibinho do Governo Dilma, e os analistas trataram de rever para baixo as projeções de crescimento da economia. A economista Fernanda Consorte reduziu a expectativa para 1,3% em 2014 assinalando que a produção industrial vai mal e os investimentos, também.

E a notícia de  mais esse crescimento pífio da economia brasileira produzido pelo governo que aí está derrubou a Bolsa de Valores. O Ibovespa fechou o dia num vermelho de quase 2% e empurrou a Bovespa para o oitavo lugar no ranking das melhores aplicações.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.