Mantega e Kicillof analisam negociação Mercosul e União Europeia em São Paulo

  • Por Agencia EFE
  • 28/02/2014 15h24

São Paulo, 28 fev (EFE).- O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o ministro da Fazenda argentino, Axel Kicillof, se encontraram nesta sexta-feira em São Paulo para tratar do andamento das negociações sobre um acordo de livre-comércio entre o Mercosul e a União Europeia, assim como a situação econômica regional, informou à Agência Efe um porta-voz do Ministério brasileiro.

Durante a reunião, os dois conversaram sobre as negociações com a União Europeia sobre a formação de uma área de livre- comércio com o Mercosul, assunto que a presidente Dilma Rousseff abordou nesta semana em Bruxelas. Além disso, segundo fontes do governo argentino, Mantega e Kicillof repassaram a agenda bilateral e a situação econômica no bloco.

Argentina é o terceiro maior parceiro comercial do Brasil, depois de China e Estado Unidos, e os brasileiros são os principais compradores de produtos argentinos.

Os países do Mercosul realizarão em 7 de março uma reunião em “uma última tentativa” de que a Argentina complete a lista de ofertas que deve apresentar à UE para prosseguir com as negociações do acordo.

A presidente da Confederação Nacional de Agricultura do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, afirmou, na terça-feira passada, que se a Argentina não melhorar sua lista de ofertas prosseguirão com o tratado sem ela. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.