Manuel Valls se vê como primeiro-ministro da França até 2017
Paris, 7 dez (EFE).- O primeiro-ministro da França, o socialista Manuel Valls, afirmou neste domingo que se vê à frente do Executivo até o fim do mandato do atual presidente, François Hollande, em 2017.
“Estou aqui para assumir minhas responsabilidades até o fim do quinquênio. É o que combinamos com o presidente, não sou um desertor”, disse em entrevista ao canal “France 2” ao ser perguntado sobre os rumores que apontam que deixaria o governo para se candidatar à presidência em 2017.
Valls disse que as decisões de governo serão tomadas “juntamente” com Hollande, líder do Partido Socialista (PS) francês, e se referiu também à carga horária de trabalho semanal na França de 35 horas, debate que não tem a intenção de abrir.
O primeiro-ministro ressaltou que, apesar dos trabalhadores franceses trabalharem teoricamente um máximo de 35 horas por semana, o tempo de trabalho real é superior porque existem mecanismos para “amenizar” essa lei.
“A duração efetiva da jornada de trabalho na França é de 39 horas e é, com certeza, superior à alemã”, ressaltou.
Questionado sobre o retorno à política do conservador Nicolas Sarkozy, Valls declarou que o ex-presidente está em seu direito de voltar à vida pública apesar de ter deixado claro que é movimentado pela “revanche”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.