Marinha apoia operação de ocupação da Maré

  • Por Agência Brasil
  • 30/03/2014 12h19

A Marinha participou nas primeiras horas da manhã de hoje (30) da ocupação do Complexo da Maré. Deu apoio logístico de transporte aos batalhões de Operações Especiais e de Choque da Polícia Militar. Os fuzileiros foram liderados pelo capitão-de-mar-e-guerra Ricardo Henrique Santos do Pilar. Mais de 250 homens utilizaram 21 viaturas blindadas e outros equipamentos de guerra.

Na avaliação da Marinha, a ocupação da Maré abre espaço para a chegada das Forças Federais que irão garantir a segurança durante a implantação das unidades de Polícia Pacificadora em 15 comunidades.

São elas, Praia de Ramos, Parque Roquete Pinto, Parque União e Parque Rubens Vaz; Nova Holanda, Parque Maré, Conjunto Nova Maré e Baixa do Sapateiro; Morro do Timbau, Bento Ribeiro Dantas e Vila dos Pinheiros; Conjunto Pinheiros, Conjunto Novo Pinheiros (Salsa&Merengue), Conjunto Esperança e Vila do João.

Além da Marinha, a operação feita com 1.180 policiais militares contou com o apoio da Polícia Civil e do Instituto Félix Pacheco, que fez a identificação biométrica de suspeitos presos. Participaram também a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.