Marinha colombiana resgata 130 pessoas que estavam à deriva no Pacífico
Bogotá, 5 mai (EFE).- A Marinha da Colômbia recuperou 130 pessoas que estavam à deriva nas águas do Oceano Pacífico, entre elas 31 menores de idade, depois que a embarcação na qual viajavam sofreu falhas mecânicas, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.
O barco “Frank Luis” sofreu um problema no domingo quando navegava entre as localidades de Satinga, no departamento (estado) de Nariño, que faz fronteira com o Equador, e o porto de Buenaventura, no Valle del Cauca, acrescentou um relatório da Marinha.
A embarcação ficou à deriva na área da ilha Gorgona, acrescentou o comunicado, que também relatou que o navio tinha saído no domingo do porto de Satinga e, horas depois, “ficou à deriva por falhas mecânicas”.
Depois de receber um pedido de socorro, o Comando da Guarda Costeira do Pacífico enviou suas unidades de reação rápida e iniciou a operação de busca e resgate que terminou na noite do domingo, após localizar a embarcação a 15 milhas náuticas ao norte da ilha Gorgona.
Um navio da Marinha rebocou o “Frank Luis” até as águas protegidas da ilha Gorgona, onde o barco pôde ser ancorado com segurança.
Depois de oferecer os primeiros socorros aos passageiros, o navio da Marinha transferiu 96 pessoas até a Estação da Guarda Costeira de Buenaventura, enquanto a tripulação, outros passageiros e o “Frank Luis” foram levados até essa mesma cidade pela empresa proprietária. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.