Marinha egípcia continua busca por corpos e destroços de avião acidentado

  • Por Agência EFE
  • 21/05/2016 09h13
EFE Destroços

As Forças Navais do Egito continuam neste sábado as buscas no Mar Mediterrâneo de pedaços do avião da EgyptAir que caiu na quinta-feira e de corpos das vítimas, depois que ontem foram encontrados os primeiros destroços e alguns restos humanos.

As operações de busca e recuperação continuam e o centro de crise formado pela companhia aérea está monitorando todas as novidades, explicou um responsável da EgyptAir.

Os primeiros pedaços da aeronave, restos mortais, e itens pessoas dos passageiros foram descobertos ontem a cerca de 290 quilômetros do litoral egípcio, ao norte da cidade de Alexandria.

Mais de 48 horas depois que o Airbus A-320 desapareceu dos radares, as causas do acidente ainda são desconhecidas e as chances de que possam existir sobreviventes foram descartadas.

No avião, que fazia a rota entre Paris e a cidade do Cairo, viajavam 56 passageiros, além de sete membros da tripulação e três efetivos de segurança.

As últimas novidades indicam que os sensores da aeronave emitiram sinais de presença de fumaça na cabine pouco antes do acidente, como confirmou o Escritório de Investigação e Análise (BEA) da França.

O porta-voz da BEA afirmou para a Agência Efe, que, no entanto, a presença de fumaça “não permite, por enquanto, tirar qualquer conclusão sobre as causas do acidente”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.