Marinha italiana chega na hora do naufrágio e resgata mais de 500; veja vídeos

  • Por Jovem Pan com EFE
  • 26/05/2016 13h49
GRA334. COSTA DE LIBIA, 25/05/2016.- Fotografía facilitada por la Marina Militar italiana que muestra el vuelco de una embracación en la que viajaban 562 inmigrantes a la altural del Canal de Sicilia a 18 millas de las costas de Libia. La marina ha rescatado los cuerpos de cinco personas sin vida. EFE/ ***SOLO USO EDITORIAL*** Marinha italiana resgata imigrantes do Mar Mediterrâneo

Duas embarcações da Marinha militar italiana recuperaram nesta quarta (25) 562 imigrantes que tinham caído no mar e recuperaram os corpos de sete pessoas, depois que a embarcação na qual estavam tombou em águas internacionais a 18 milhas do litoral da Líbia.

Segundo comunicou a Marinha Militar em uma nota, a embarcação tombou enquanto a embarcação italiana tinha ido à zona para efetuar o resgate após receber um sinal de socorro.

O barco tombou devido à instabilidade pelo grande número de pessoas a bordo, acrescentaram ditas fontes. À zona chegou para prestar socorro outra embarcação militar e por enquanto não há mais detalhes sobre a operação de resgate.

A Marinha comunicou que as tarefas de busca de possíveis desaparecidos continuam.

Nas últimas 48 horas, a Guarda Costeira italiana, que coordena as operações de resgate no Mediterrâneo, comunicou que tinham sido resgatadas 5,6 mil pessoas em operações que necessitaram a participação de todas as embarcações disponíveis na zona.

Outro naufrágio

Uma barcaça com cerca de cem imigrantes a bordo naufragou a 35 milhas do litoral da Líbia, no canal da Sicília, e várias lanchas e embarcações da operação de controle do Mediterrâneo da União Europeia (Eunavformed) tentam resgatar as pessoas que iam a bordo.

As fontes disseram que cerca de 90 pessoas que caíram ao mar foram resgatadas até o momento. Esta é uma das 20 operações realizadas hoje na região e na qual, por enquanto, foram resgatados com vida 1.000 imigrantes, acrescentaram as fontes.

Bebê de nove meses chega sem seus pais em Lampedusa, Sicília, Itália, após naufrágio no Mediterrâneo (EFE/Guardacostas italianos)

A Guarda-Costeira, que não descartou que haja mortos neste novo naufrágio, disse que foram resgatadas – graças às forças da Eunavformed – 88 pessoas que caíram ao mar.

As fontes explicaram que a fragata espanhola Rainha Sofía, que participa da operação, recuperou 64 imigrantes que tinham caído ao mar, enquanto as lanchas italianas resgataram outros 24 imigrantes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.