Marinha italiana recupera 173 imigrantes de 2 botes infláveis

  • Por Agencia EFE
  • 12/08/2015 05h17

Roma, 12 ago (EFE).- A marinha militar da Itália confirmou nesta quarta-feira o resgate nas últimas horas de um grupo de 173 imigrantes que navegavam em dois botes infláveis nas águas do Canal da Sicília com destino à Itália.

A marinha comunicou hoje que os resgates aconteceram ontem em duas operações de salvamento realizadas no Mediterrâneo.

Na primeira foram auxiliados 119 imigrantes, e outras 52 na segunda. Além disso, foram socorridas outras duas pessoas que, após o afundamento da segunda lancha, conseguiram se agarrar a dois barris e flutuar no mar.

Segundo o relato da marinha, o segundo bote inflável foi avistado por um helicóptero que patrulhava a região e que, após ver o estado precário no qual se encontrava a embarcação, avisou aos navios da marinha que se encontravam perto para que iniciassem o resgate.

A marinha militar italiana também afirmou em uma nota remetida aos meios de comunicação que a embarcação afundou e que, após o naufrágio, foram resgatados outros dois imigrantes que se agarraram a um barril e foram vistos por um segundo helicóptero.

Estes dois imigrantes foram submetidos imediatamente a exames médicos e se encontram a bordo dos navios da marinha com os outros resgatados, que devem chegar a Lampedusa nas próximas horas.

No local do naufrágio continuam algumas unidades da marinha que varrem a área na busca de possíveis desaparecidos.

Segundo a imprensa local, os imigrantes socorridos relataram que a bordo desta segunda embarcação estavam 100 pessoas, mas esta informação não foi confirmada nem desmentida pela marinha. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.