Marinha italiana resgata mais de mil imigrantes em 24 horas

  • Por Agencia EFE
  • 17/07/2014 13h04

Roma, 17 jul (EFE).- A Marinha italiana informou nesta quinta-feira que, somente nas últimas 24 horas, socorreu mais de mil imigrantes que tentavam chegar às costas dos país a bordo de embarcações procedentes do norte da África.

Em comunicado, a Marinha especificou que 764 imigrantes foram resgatados durante a noite, enquanto outros 227 (incluindo 13 mulheres e 7 crianças), que estavam a bordo de uma balsa em grande risco de naufrágio, foram socorridos de manhã.

Além dos números citados, a corveta “Sfinge” da Marinha estaria atuando no resgate de outra embarcação, que, em uma primeira analise, teria 200 pessoas.

Segundo o último relatório contável da Marinha, datado em 10 de julho, a Itália recebeu um total de 69.415 imigrantes, a maioria deles procedente dos países norte-africanos.

Os trabalhos de resgate se desenvolvem dentro da operação Mare Nostrum, um dispositivo de salvaguarda em alto-mar iniciado em outubro passado pelo governo italiano após a tragédia de Lampedusa, na qual morreram mais de 300 imigrantes somalis e eritreus. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.