Marrocos não quer que Marrakech seja associada às diarréias
Rabat, 16 jun (EFE).- As autoridades marroquinas estão indignadas com o laboratório suíço Sanofi por ter associado a imagem de Marrakech com o fenômeno das diarréias para comercializar um remédio.
“Não passes suas férias no vaso sanitário”, diz a publicidade do Bioflorin, um remédio produzido pelo laboratório em questão. O aviso está impresso sobre uma imagem aérea de Marrakech, com sua famosa torre Kutubia ao fundo e os restaurantes populares da praça Yamaa al Fna cheios de turistas.
A imagem já circula desde ontem pelas redes e indignou os internautas, até que o Escritório Nacional Marroquino de Turismo (ONMT) tomou as rédeas no assunto.
“Não podemos permitir que manchem a imagem do Marrocos desta maneira. É uma campanha injusta e injustificável. Vamos tomar as ações necessárias”, anunciou nesta terça-feira o diretor-geral da ONMT, Abderrafie Zuiten, em declarações ao site “tourismapost.ma”.
A ONMT vai entrar em contato hoje mesmo para o Sanofi, tanto no Marrocos como na Suíça, “para demonstrar nossa desaprovação e nossa indignação”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.