Marroquino alerta que conversas de WhatsApp podem ser “roubadas” do telefone

  • Por Agencia EFE
  • 31/07/2015 13h18

Rabat, 31 jul (EFE).- Um marroquino de 19 anos descobriu uma falha no serviço de mensagem instantânea WhatsApp, que permite extrair todos os contatos e o conteúdo das conversas dos telefones da marca iPhone.

De acordo com a revista “TelQuel”, o jovem, Ahmed Lekssays, que cursa o primeiro ano de Engenharia na Universidade Al Akhawayn, em Ifrane, e é apaixonado por computação, percebeu esta falha há um mês durante um “teste de intrusão” no aplicativo.

Usando um iPhone e um computador com o sistema operacional Linux, Lekssays conseguiu acessar contas do WhatsApp e extrair todo o conteúdo, tanto de conversas quanto da agenda de contatos, em várias ocasiões.

O jovem, que garante ter feito a operação inclusive em aparelhos bloqueados, já comunicou à empresa sobre o problema, ainda não solucionado.

Não é a primeira vez que Lekssays descobre bugs como esse. Há algum tempo, o estudante encontrou uma falha no aplicativo do Twitter no sistema iOS, que permitia o acesso a contas vinculadas a esse aplicativo. A questão foi notificada e a companhia resolveu o problema. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.