Master de Jornalismo da Agência Efe tem período de pré-inscrições aberto

  • Por Agencia EFE
  • 24/06/2015 19h06

Madri, 24 jun (EFE).- A Universidade Rei Juan Carlos (URJC) abriu o período de pré-inscrições para a 16ª edição do Master de Jornalismo promovido em parceria com a Agência Efe e que inclui formações teóricas e práticas remuneradas de seis meses nos escritórios da agência na Espanha e no exterior.

O curso é destinado a bacharéis que dominem o espanhol, de qualquer país e que queiram passar por todas as áreas do jornalismo da agência.

Nos 13 meses de duração, os alunos terão aulas teóricas, oficinas e práticas realizadas nas instalações da URJC, na Escola de Formação da Efe e em redações e escritórios da agência.

Nos sete primeiros meses, os estudantes terão a oportunidade de aprender o estilo de texto específico de agência, seus gêneros, métodos e técnicas de elaboração e edição de textos, fotos, vídeos e multimídia, sempre com o acompanhamento dos profissionais da empresa que dividem suas experiências e ministram algumas das aulas.

Da mesma maneira, durante este primeiro ciclo, professores da URJC darão aulas na instituição, onde os alunos também realizarão a parte prática em estúdios de rádio e televisão.

Os últimos seis meses do curso são de atividades práticas e remuneradas, realizadas tanto na sede da Agência Efe, em Madri, quanto nas delegações da Espanha e do exterior.

Nesta 15ª edição, ainda em andamento, os alunos realizam suas práticas nas delegações de Assunção, Atenas, Bangcoc, Bogotá, Buenos Aires, Lisboa, Londres, Nairóbi, Nova Délhi e Roma, assim como em Madri nas editorias Nacional, Reportagens, Gráfica, Internacional, Rádio, Televisão e Efe Saúde.

O prazo de pré-inscrição para a matrícula termina em 30 de setembro. As provas de acesso acontecerão em 2 de outubro, e o curso começará em 3 de novembro.

Demais detalhes, como programa e dados de matrícula estão disponíveis no site da Escola de Formação da Agência Efe (efeescuela.es) e no da Universidade Rei Juan Carlos (urjc.es). Dúvidas podem ser solucionadas através dos e-mails master@efe.es ou titulopropio.periodismoagencia@urjc.es. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.