Médico cubano infectado com ebola em Serra Leoa chega à Suíça
Redação Central, 21 nov (EFE).- O médico cubano Félix Báez Sarría, infectado com ebola em Serra Leoa, chegou a Genebra no fim da noite de ontem para ser tratado no Hospital Universitário, informou nesta sexta-feira a “Rádio Televisão Suíça (RTS)”.
O médico cubano, de 43 anos, faz parte da Brigada do Contingente Internacional “Henry Reeve” e viajou para o país africano no início de outubro.
Báez chegou ao aeroporto de Genebra por volta das 23h30 locais (20h30 de Brasília), saiu do avião caminhando e depois entrou em uma ambulância para ser levado ao Hospital Universitário com escolta policial, segundo a “RTS”.
A emissora lembrou que o médico cubano é o primeiro paciente de ebola a ser tratado na Suíça.
A mudança do médico cubano para Genebra ocorreu sem contratempos, disse um porta-voz à “RTS”.
O paciente recebeu o apoio de uma equipe médica e foi instalado em um quarto em um edifício independente das salas e dos consultórios do hospital.
Cuba enviou três brigadas de especialistas de saúde, entre eles médicos e enfermeiros, aos países da África Ocidental mais castigados pela epidemia de ebola.
O primeiro grupo, com 165 colaboradores, viajou para Serra Leoa no início de outubro, e outros 83 profissionais foram enviados à Libéria e Guiné no dia 21 desse mesmo mês. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.