Médicos afirmam que Lula está em “excelente condição”, após exames de rotina

  • Por Agencia EFE
  • 01/02/2014 15h48
Lula 020812

São Paulo, 1 fev (EFE).- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em “excelente condição de saúde”, divulgaram seus médicos após exames rotineiros realizados neste sábado (1) que fazem parte do processo de controle do câncer da laringe diagnosticado em 2011 e já curado.

“Os exames mostram que o paciente encontra-se em excelente condição de saúde e sem qualquer evidência de neoplasia”, detalha o boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, que fica em São Paulo.

De acordo com os médicos Roberto Kalil Filho e Artur Katz, que coordenaram os exames “clínicos, laboratoriais, PET-CT, ressonância nuclear magnética e laringoscopia” de Lula, não foi encontrada nenhuma anormalidade de tecido ou tumores no organismo do ex-presidente, de 68 anos.

Lula foi diagnosticado com câncer de laringe em outubro de 2011 e, dois meses depois, iniciou um tratamento, primeiro com quimioterapia e depois com radioterapia. Em março de 2012 foi anunciada a extinção do tumor e desde então, o ex-chefe de estado mantém intensa atividade política com absoluta normalidade.

O Instituto Lula divulgou recentemente uma fotografia em que o ex-presidente aparece com barba, um de seus símbolos como líder sindical e político, mas que raspou totalmente, assim como o cabelo, pouco antes de iniciar seu tratamento. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.