Medvedev se diz comovido por assassinato de Nemtsov
Moscou, 28 fev (EFE).- O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, afirmou neste sábado que está “comovido pelo cruel e cínico assassinato” de Boris Nemtsov, em mensagem de condolências à família e amigos do dirigente opositor liberal divulgada no site do governo.
“Estou comovido pelo cruel e cínico assassinato de Boris Efimovich Nemtsov. É uma grande tragédia pessoal para os senhores, seus parentes e amigos. É uma grande perda para nossa sociedade, cujos valores e liberdade ele sempre defendeu”, escreveu Medvedev.
O chefe do governo destacou que Nemtsov foi “um dos políticos mais talentosos do período das reformas democráticas” na Rússia.
“E até seu último dia, foi de um caráter brilhante, um homem de princípios. Atuava abertamente, de maneira consequente e nunca traiu seu ideias. Assim ficará em nossa memória”, acrescentou na mensagem de pêsame.
Nemtsov, de 55 anos, foi assassinado após ser atingido por quatro tiros, pelas costas, enquanto caminhava com uma amiga por um das pontes sobre o rio Moscova, perto do Kremlin. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.