Membro de quadrilha que assaltava condomínios nas capitais é preso em SP

  • Por Jovem Pan
  • 04/11/2015 08h06
  • BlueSky
SÃO PAULO,SP,03.11.2015:PRISÃO-ASSALTANTE-CONDOMÍNIOS - Marcos Wong, procurado no Rio de Janeiro por assaltos a condomínio, é preso após denúncia anônima quando saia de sua residência na Rua Ana Camacho, no Tatuapé, em São Paulo (SP), nesta terça-feira (3). Marcos apresentou aos policiais uma CNH falsa em nome de Caio de Souza Ícaro Takeanaka, mas teve a verdadeira identidade descoberta. Os principais alvos eram casas e apartamentos de orientais, pois o bandido utilizava o biotipo para conseguir entrar com mais facilidades nos imóveis. (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Folhapress) Edison Temoteo/Futura Press/Folhapress Marcos Wong

Integrante de quadrilha especializada em roubos a condomínios que agia em várias Capitais é preso pela Polícia Civil em São Paulo. Marcos Lam Wong, de 21 anos, foi detido nesta terça-feira (03) por agentes do Denarc, o Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos.

Com três mandados de prisão expedidos pela Justiça, Wong foi localizado em uma residência, na Rua Ana Camacho, 64, no bairro do Tatuapé, na Zona Leste, após investigações. Ele fugiu para a Capital paulista em junho, depois que cinco membros do bando foram presos no Rio de Janeiro.

A quadrilha é investigada por pelo menos 28 assaltos a condomínios e agia principalmente na Capital Fluminense, em Belo Horizonte e em São Paulo.

Além dos detidos no Rio de Janeiro, outro suspeito com mandados de prisão foi capturado durante um assalto no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, nos
últimos dias. Os investigadores acreditam que Wong tenha participado desse roubo, mas conseguiu escapar.

Além de assaltos em condomínios, ele é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Ao ser capturado, em sua própria casa, Wong apresentou documentos falsos.

Segundo o delegado divisionário do Denarc, Joaquim Dias Alves, Wong é filho de chinês e, por saber falar mandarim, era responsável por descobrir famílias orientais que guardavam dinheiro em casa.

Ele também conseguia entrar nos condomínios e facilitar o acesso aos demais membros da quadrilha. “O papel dele principal era fazer o primeiro contato se fazendo passar até por um morador do prédio.”, explica o delegado, citando famílias que foram ameaçadas e torturadas.

Não foram encontradas armas ou objetos roubados na casa do suspeito. Marcos Lam Wong vai responder por crimes de roubo e tortura.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.