Membros de grupo que homenageou diretor do FBI têm ligações com Trump

  • Por Estadão Conteúdo
  • 08/11/2016 08h26
CDA080. LAS VEGAS (EE.UU.), 19/10/2016.- La candidata Demócrata Hillary Clinton (d) sale luego del debate con el Republicano Donald Trump (i) hoy, miércoles 19 de octubre de 2016, en la Universidad de Nevada en Las Vegas (EE.UU.). EFE/GARY HE EFE/GARY HE Hillary Clinton e Donald Trump durante segundo debate eleitoral nos EUA - EFE

O diretor da Agência Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês), James Comey – que já foi criticado pela forma com que conduziu a investigação sobre o servidor de e-mail pessoal da candidata democrata Hillary Clinton -, recebeu um prêmio por seu trabalho na noite desta segunda-feira, em um jantar organizado por um grupo cujo conselho inclui três pessoas com ligações de longa data com o rival de Hillary, o republicano Donald Trump.

Comey foi homenageado pela Fundação Federal de Agentes Antidrogas. A fundação conta com uma lista de mais de três dezenas de diretores em seu site. Entre os dirigentes que têm ligações com Trump estão o CEO da companhia que publica o tabloide National Enquirer, David Pecker; o desenvolvedor de uma Trump Tower em Toronto, Alex Schnaider; e Joseph Cinque, um criminoso condenado.

Um porta-voz do FBI disse que a fundação oferece apoio a pessoas com deficiência e problemas psicológicos. A fundação oferece jantares regulares com homenagens a autoridades responsáveis pela aplicação da lei. A procuradora-geral americana Loretta Lynch, por exemplo, já foi premiada pela mesma entidade.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.