Membros paquistaneses do Unicef sequestrados no Paquistão são libertados

  • Por Agencia EFE
  • 21/04/2014 14h44

Islamabad, 21 abr (EFE).- O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) informou nesta segunda-feira que dois de seus funcionários paquistaneses sequestrados na quinta-feira na cidade de Karachi, no Paquistão, foram libertados e estão “bem”.

“Nossos colegas estão a salvo e bem e estão recebendo o apoio do escritório do Unicef em Karachi, por isso esperamos que respeitem sua privacidade enquanto se recuperam da dura experiência”, informou a ONU em comunicado.

Acrescentou que “a família das Nações Unidas no Paquistão dá as boas-vindas ao retorno sãos e salvos” dos dois trabalhadores.

Os membros do Unicef Sami Nawaz e Farrukh Salim foram sequestrados entre os bairros de Sohrab Goth e de Gulshan e Maymar, onde foram a um centro recreativo, disse ao jornal local “Dawn” o inspetor geral da polícia de Karachi Shahid Hayat Khan.

No entanto, outra fonte policial que não se identificou declarou ao mesmo jornal, após ser divulgado o sequestro, que os dois trabalhadores da ONU estavam indo a uma estação de ônibus, onde Nawaz deveria encontrar sua mulher, mas isso não aconteceu.

A mulher revelou à polícia que recebeu a última ligação de Nawaz às 19h30 locais (11h30 de Brasília).

Com cerca de 20 milhões de habitantes, a cidade portuária de Karachi é a cidade mais povoada e violenta do Paquistão e também sua capital financeira. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.