“A Menina do Vale”, Bel Pesce faz seu Top 5 de dicas profissionais; confira

  • Por Jovem Pan
  • 17/04/2015 13h46

O livro sobre empreendedorismo "A Menina do Vale"Bel Pesce

Autora de “A Menina do Vale”, Bel Pesce viu seu livro atingir a marca de 1 milhão de downloads em menos de três meses. Bel estudou no renomado MIT, o Massachusetts Institute of Technology, onde se formou em Engenharia Elétrica, Ciências da Comunicação, Administração, Economia e Matemática. Com passagem pela Microsoft e Google, ela se mudou para o Vale do Silício, na Califórnia, região conhecida por abrigar as sedes das maiores empresas de tecnologia do mundo. Com uma experiência tão vasta, Bel nos passou seu Top 5 com dicas profissionais para quem quer trilhar um caminho de sucesso.

Confira.

1- Seja responsável diante do que você quer realizar. Não existe milagre, não existe caminho mais curto. Se não está funcionando de uma maneira, vai ter que procurar outra. P.S.: Não copie os outros.

2- Se você quer chegar em alguma meta, não foque só na meta, mas também aproveite o processo. Se durante o processo você tiver que fazer algumas reuniões e odeia reunião, por exemplo, não adianta ficar bufando. É importante entender que o processo faz parte da realização das metas. Todas as pessoas que alcançaram suas metas curtiam de verdade cada passo que davam.

3- E ao longo do caminho, vão ter alguns tropeços. Não desista diante desses tropeços. Mark Zuckerberg tomou na cara fazendo o Facebook, Jorge Paulo Lemann tomou na cara fazendo a AmBev.

4- Transforme medo em energia.

5- Cerque-se de gente muito boa, de gente melhor do que você. Se você é o melhor da mesa, você certamente está na mesa errada.