Menino de 6 anos pede que Obama traga criança síria aos EUA: “será nosso irmão”
Uma criança de seis anos escreveu uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pedindo ajuda para resgatar o menino sírio Omran. A imagem do menino resgatado de escombros após ataque aéreo na Síria comoveu o mundo em agosto.
Os registros do menino foram amplamente compartilhados nas mídias sociais. Um médico em Alepo, Osama Abu al-Ezz, identificou o menino como Omran Daqneesh, de 5 anos.
A criança americana – Alex – leu, em vídeo, uma carta endereçada a Obama: “caro presidente Obama, você se lembra do menino dentro da ambulância na Síria? Por favor, você pode buscá-lo e levá-lo à minha casa? Estaremos esperando-o com balões e flores. Podemos brincar todos juntos, daremos uma família a ele, que será nosso irmão”.
Alex vive em Scarsdale, em Nova York. Apesar da pouca idade, ele ainda diz: “nós poderemos convidá-lo para festas e ele nos ensinará um outro idioma. Nós também poderemos ensinar inglês a ele, assim como ocorreu com meu amigo Aoto, do Japão (…) Na minha escola, tenho um amigo da Síria, Omar, e vou apresentá-lo a ele”.
Em poucas horas a carta se tornou viral e teve mais de 197 mil curtidas no Facebook e quase 140 mil compartilhamentos. O vídeo, postado e compartilhado pelo perfil da Casa Branca, foi citado pelo líder americano na Assembleia das Nações Unidas.
Confira abaixo o vídeo (em inglês):
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.