Menor envolvido em morte de policial é preso no Capão Redondo

  • Por Jovem Pan
  • 21/08/2015 09h29
Adolescentes na Fundação Casa - antiga Febém

A polícia deteve menor envolvido em morte de policial militar durante tentativa de assalto em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

O adolescente foi detido na noite desta quinta-feira (20) na Rua Mário Nizolli, no Capão Redondo, zona sul da capital, por uma equipe da própria PM, durante patrulhamento de rotina.

O menor, que já era conhecido dos policiais, confessou o crime e, com ele, foi encontrada a arma utilizada no dia 26 de março deste ano, data do assassinato.

O soldado Anderson Silva Duarte pertencia à Rocam – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas. O crime ocorreu em bar, na Rua Emancipação, no Parque Paraíso.

Na ocasião, a vítima estava à paisana e trocou tiros com três criminosos. Eles chegaram em duas motos e tentaram roubar uma terceira, pertencente ao policial, que estava estacionada em frente ao estabelecimento.

Um dos assaltantes, identificado como Rogério Albuquerque da Silva, foi morto pelo soldado Duarte, mas os outros dois – um deles o adolescente – conseguiram fugir.

Também ferido, o soldado foi socorrido no Hospital Geral de Itapecerica, mas também acabou morrendo.

O menor acusado de matar o policial será encaminhado a Fundação Casa.

Informações do repórter Jovem Pan Paulo Edson Fiore