Mercadante e Chalita querem integração com Nalini pela educação em SP
A escolha de José Renato Nalini para a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo já repercutiu nas outras esferas de governo.
O ministro da educação, Aloizio Mercadante adianta que ele encontrará muitos problemas devido ao tamanho da área, que exige o enfrentamento de desafios.
“Ele é um homem que tem uma história na Justiça e uma abertura para a cultura”, disse. “A educação é uma área apaixonante. Tenho certeza que ele vai gostar muito dos problemas que vai encontrar, que não são pequenos”, concluiu desejando boa sorte e trabalho em parceria.
O secretário de educação da cidade de São Paulo espera que haja integração entre os governos.
Em entrevista ao repórter Daniel Lian, Gabirel Chalita indica que Nalini é um homem de diálogo, fator que classifica como fundamemtal para o setor.
Chalita vê em Nalini um “homem conciliador, de muito diálogo” e diz: “Como o dinheiro não dá para tudo e há responsabilidades federais, estaduais e municipais, quanto mais trabalharmos juntos, melhor a educação”
A intenção é de que se possa integrar a formação de professores das redes de ensino e trabalhar junto na criação de universidades.
Com Daniel Lian
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.