Mercado mantém previsão de crescimento do Brasil em 0,27% em 2014
Rio de Janeiro, 27 out (EFE).- Analistas do mercado financeiro mantiveram a previsão sobre o crescimento da economia do Brasil neste ano em 0,27%, mesmo cálculo feito há uma semana, segundo uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo Banco Central.
A projeção para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) do país para 2015 também se manteve sem mudanças em 1%, segundo as previsões do boletim Focus, uma pesquisa semanal realizada pelo Banco Central com economistas de bancos e instituições financeiras nacionais.
Os cálculos da inflação também se mantiveram estáveis, 6,45% neste ano e 6,30% em 2015, números que se aproximam ao teto do governo, que é de 6,50%. A pesquisa foi realizada na sexta-feira.
Segundo dados oficiais, no segundo trimestre deste ano a economia brasileira recuou 0,6%. Por acumular dois trimestres consecutivos de crescimento negativo, entrou no que os especialistas classificam como “recessão técnica”.
A previsão dos analistas para o crescimento do Brasil neste ano está muito abaixo da expansão de 0,9% esperada pelo governo e do 0,6% admitido pelo Banco Central em sua última análise trimestral. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.