Mergulhadores entram pela 1ª vez em navio naufragado na Coreia do Sul

  • Por Agencia EFE
  • 18/04/2014 00h44

Seul, 18 abr (EFE).- Mergulhadores da equipe de resgate do navio sul-coreano “Sewol” conseguiram entrar nesta sexta-feira na embarcação na busca de mais sobreviventes, pela primeira vez desde o naufrágio há mais de 48 horas.

Quatro dos especialistas fizeram um buraco no casco e conseguiram entrar na cafeteria do navio às 10h05 (horário local, 22h05 de quinta-feira em Brasília), onde usaram uma corda de guia para explorar o interior, informou a Guarda Costeira sul-coreana.

Os mergulhadores procuram os 270 passageiros, a maioria estudantes de bacharelado, que podem ter ficado presos na embarcação após o afundamento que aconteceu na manhã da quarta-feira.

Além disso, os operários começaram a injetar oxigênio no navio com o duplo objetivo de evitar que afunde totalmente e proporcionar ar a possíveis sobreviventes.

Após dois dias de progressos praticamente nulos nos trabalhos de resgate, espera-se que hoje possam acontecer avanços, já que também chegaram três guindastes e vários robôs ao ponto do acidente, para ajudar a procurar os desaparecidos.

Por enquanto os dados oficiais contabilizam 179 resgatados com vida, 26 mortos e 270 desaparecidos, a maioria jovens estudantes de 16 e 17 anos, que se presume estão dentro do navio. EFE

aaf/ma