Merkel apoia ajuda à Grécia para reduzir dívida, mas descarta remissão

  • Por Agencia EFE
  • 16/08/2015 14h40

Berlim, 16 ago (EFE).- A chanceler alemã, Angela Merkel, se mostrou a favor de ajudas adicionais à Grécia para reduzir a dívida do país, mas reiterou com clareza em entrevista divulgada neste domingo pela televisão pública alemã “ZDF” sua rejeição a uma remissão da mesma.

Na tradicional entrevista de verão que foi transmitida hoje pela emissora, Merkel afirmou, além disso, que ainda há “margem” no que diz respeito às taxas de juros e aos prazos de vencimento dos créditos concedidos à Grécia.

A chanceler ressaltou que o acordo alcançado finalmente com a Grécia é uma conquista também do ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, com quem disse ter ficado em contato constante durante a última noite das negociações.

“Contamos com muito, muito apoio”, por exemplo por parte da Irlanda e Portugal, respondeu Merkel sobre a imagem de seu país pela dura postura do governo.

O terceiro resgate à Grécia será submetido na próxima quarta-feira no Bundestag (parlamento alemão) à ratificação de seus deputados em uma sessão extraordinária. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.