Merkel repudia atentado “contra a liberdade de imprensa e expressão” em Paris
Berlim, 7 jan (EFE).- A chanceler alemã, Angela Merkel, expressou repúdio nesta quarta-feira pelo atentado contra a revista satírica francêsa “Charlie Hebdo”, incidente que classificou como “ataque contra a liberdade de imprensa e expressão”, dois “pilares da sociedade democrática”.
O atentado sofrido na sede da revista em Paris é absolutamente “injustificável”, criticou a chanceler em mensagem enviada ao presidente francês, François Hollande, na qual expressa sua “comoção”.
O ataque é um “ato abominável”, onde além atentar “contra a vida de cidadãos e cidadãs francesas”, assim como a segurança nacional do país, foi feito contra a liberdade de imprensa e expressão.
“Quero expressar, ao senhor e a seus compatriotas, as condolências dos cidadãos alemães e as minhas pessoais”, prossegue a mensagem, divulgada pela Chancelaria.
O número de mortos no ataque contra a sede da revista satírica “Charlie Hebdo” já chega a 12, entre eles dois policiais, enquanto outras quatro pessoas estão entre a vida e a morte. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.