Merkel tem leve desmaio em intervalo de ópera, diz jornal

  • Por Efe
  • 25/07/2015 20h59

Angela Merkel desmaia em intervalo de ópera

Efe Angela Merkel

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, sofreu um breve desvanecimento em um intervalo entre os atos da ópera “Tristão e Isolda”, que inaugurou neste sábado o Festival Richard Wagner de Bayreuth (Baviera), informou o jornal “Bild”.

Segundo o jornal, a chefe do governo perdeu a consciência durante dois minutos na primeira pausa da ópera wagneriana, e ao se recuperar continuou no evento.

Estavam presentes o presidente do parlamento, Norbert Lammert, e a ministra de Cultura, Monika Grütters, com quem a chanceler compartilhava mesa no intervalo.

O jornal lembrou que em dezembro de 2014 ocorreu algo parecido, quando Merkel se sentiu indisposta durante uma entrevista à televisão pública, que retomou após um breve descanso.

Merkel, fã de Wagner, foi hoje, como já é habitual, à abertura do festival de ópera, onde a bisneta do compositor, Katharina, dirigiu a nova produção de “Tristão e Isolda” com Christian Thielemann na batuta.

A chanceler entrou acompanhada de seu marido, Joachim Sauer, com um terninho azul turquesa, cumprimentando bem humorada as centenas de curiosos que aguardavam na entrada.

Em uma recepção ao término do espetáculo, Merkel não mostrava sinais de cansaço e elogiou a produção dirigida por Katharina Wagner.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.