Meta fiscal é um assunto que já deveria ser tratado pelo novo ministro da Fazenda, dizem especialistas

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2014 09h36

Economistas afirmam que meta fiscal de 2014 é um assunto que já deve ser tratado pelo novo ministro da Fazenda. O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, disse que fica para esta quarta-feira (26), às 12h, a votação do projeto de lei que derruba a meta fiscal.

A análise depende da apreciação de 38 vetos presidenciais que trancam a pauta da Casa e de outros quatro projetos de lei. Mas a economista Monica De Bolle apontou a expectativa para o anúncio da equipe econômica que inclui Joaquim Levy como ministro da Fazenda.

*Ouça os detalhes no áudio

O economista André Saconato apontou em boas perspectivas para a economia brasileira nos próximos meses. De acordo com ele, ninguém melhor do que Joaquim Levy para reconstituir a confiança do investidor no país.

Notícias de que uma ala do PT estaria discordando do modelo Joaquim Levy derrubaram a Bovespa na segunda-feira. Em entrevista a Denise Campos de Toledo, o analista de investimentos, Pedro Galdi, destacou que ontem os mercados tentaram se recuperar.

Se tudo ocorrer conforme o previsto, o anúncio das nomeações dos novos ministros deverá ocorrer amanhã, quinta-feira. Joaquim Levy está em Brasília desde segunda-feira, estudando medidas para propor à presidente Dilma Rousseff.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.