Metade dos paulistanos considera a gestão Haddad ruim ou péssima, mostra Datafolha
A um ano da eleição municipal, Fernando Haddad atinge a pior avaliação, aponta o Datafolha. A gestão do prefeito de São Paulo é considerada ruim ou péssima por 49% dos paulistanos. Além disso, 34% consideram a gestão regular e 15% a veem como boa ou ótima. Os paulistanos deram uma nota média de 4,1 a Haddad.
O número de avaliação negativa subiu cinco pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, realizada em fevereiro. Desde os protestos de julho de 2013, o prefeito não consegue recuperar sua boa avaliação.
Entre os jovens e mais escolarizados, a nota de Haddad sobe um pouco, para 20% a 22% de bom ou ótimo. Entre os mais pobres, porém, de até dois salários mínimos, o prefeito é visto positivamente por apenas 12% da população.
Já o apoio às ciclovias na capital paulista despencou de 80% para 56%, segundo a pesquisa. Na cidade, 47% são favoráveis e outros 47% contrários à redução da velocidade. A maioria das mulheres é a favor da medida, enquanto a maior parte dos homens é contra.
A opinião dos cidadãos sobre o fechamento da avenida Paulista aos domingos também indica equilíbrio. Segundo o levantamento, 47% são a favor e 43% são contra à abertura da via para lazer
Mil e noventa e duas pessoas foram entrevistadas no final de outubro e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.