Metroviários decidem entrar em greve a partir desta quinta-feira (5/6)

  • Por Jovem Pan
  • 04/06/2014 20h05
SÃO PAULO,SP,04.06.2014:METROVIÁRIOS-ASSEMBLEIA - Assembleia de Metroviários para definir os rumos da campanha salarial 2014, no Sindicato dos Metroviários em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (04). Os integrantes presentes decidiram uma possível greve da categoria. (Foto: Paulo Lopes/Futura Press/Folhapress) Paulo Lopes/Futura Press/Folhapress Sindicatos confirmam greve para esta quinta-feira

Os metroviários decidiram em assembleia nessa quarta-feira (4/6) por entrar em greve à partir das 00h00 de quinta (5/6). A princípio, a paralisação não tem data para acabar.

A decisão foi tomada após uma reunião entre o Sindicato dos Metroviários e representantes do Metrô, que terminou sem acordo. O Metrô ofereceu para a entridade um reajuste de 8,7%. A audiência foi realziada no TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

Em nota divulgada em seu site, o sindicado considerou a proposta de reajuste indecente e afirma que “a empresa também ofereceu vale-alimentação de R$ 290, não aceitou a proposta de PR igualitária nem de pagamento da periculosidade para OTM. Também não aceitou discutir a redução da jornada de trabalho.”

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.