Michel Temer defende estabilidade do Brasil em Nova York
Nova York, 20 jul (EFE).- O vice-presidente Michel Temer defendeu nesta segunda-feira em Nova York a estabilidade do Brasil e se mostrou convencido que o país será capaz de superar a “pequena crise econômica” e política que vive.
Temer fez essas declarações em discurso para acadêmicos e empresários no Cornell Club de Nova York, no primeiro ato de uma visita de dois dias à cidade.
O vice-presidente destacou a “estabilidade institucional” do Brasil e sua “pluralidade extraordinária”, em um discurso voltado, principalmente, a convencer os investidores dos atrativos do país.
O Brasil, que durante a última década foi um dos destinos preferenciais dos grandes investidores internacionais, enfrenta agora uma delicada situação econômica que levou todos os analistas a projetarem para este ano uma retração de pelo menos 1,2% do PIB.
Segundo o relatório financeiro divulgado hoje pelo Banco Central, a economia brasileira sofrerá uma contração de 1,7% neste ano e a estimativa da inflação anual é de 9,15%.
Temer destacou, entre outras coisas, a segurança jurídica que o Brasil oferece e a solidez de sua democracia, além de ressaltar a força da economia, apesar do reajuste pelo qual está passando.
Além disso, o vice-presidente se mostrou otimista em relação ao futuro e garantiu que “essa pequena crise econômica, e um pouco da crise política, será superada pela absoluta segurança no tocante à estabilidade institucional”.
Amanhã, o vice-presidente fará outro pronunciamento na sede do American Bar Association, a organização colegiada que reúne os advogados de Nova York. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.