Milhares de opositores exigem a renúncia do primeiro-ministro do Paquistão
Islamabad, 16 ago (EFE).- Milhares de simpatizantes dos partidos opositores se concentraram neste sábado em Islamabad para reivindicar a renúncia do primeiro-ministro do Paquistão, Nawaz Sharif.
Os partidários das legendas Pakistan Tehreek-e-Insaf (PTI) e Pakistan Awami Tehreek (PAT) chegaram ontem à noite à capital paquistanesa em marchas que partiram, separadamente, na quinta-feira da cidade de Lahore, no leste do país, segundo o jornal “Dawn” e o canal de televisão “Geo”.
As passeatas deram lugar a concentrações em reivindicação pela renúncia do primeiro-ministro e pela convocação de eleições antecipadas.
Os líderes do PTI, Imran Khan, e do PAT, o clérigo Tahirul Qadri, pretendem aproveitar o descontentamento da população pela crise energética, o aumento dos ataques insurgentes e a má situação da economia para forçar a renúncia do primeiro-ministro.
Sharif, da Liga Muçulmana do Paquistão (PML-N), que conseguiu uma maioria histórica no ano passado, anunciou esta semana que pedirá ao Tribunal Supremo uma comissão que estude se houve fraude no pleito de maio de 2013. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.