Milhares de palestinos pedem rompimento de diálogo com Israel

  • Por Agencia EFE
  • 28/02/2014 14h03

Ramala (Cisjordânia) 28 fev (EFE).- Milhares de pessoas exigiram nesta sexta-feira a ruptura do diálogo com Israel durante o funeral de um membro da Frente Popular de Libertação da Palestina (FPLP), morto na quinta-feira em uma operação militar israelense em sua casa na cidade cisjordaniana de Bir Zeit.

A cerimônia fúnebre começou pouco antes do meio-dia com um desfile militar em frente ao Complexo Médico Palestino de Bir Zeit, ao que seguiu uma passeata de homens mascarados da FPLP que levaram o corpo de Muataz Washaha à casa de seu tio.

Durante o trajeto, os presentes ao ato pediam vingança “pelos crimes israelenses” e exigiram a ruptura das negociações que a Autoridade Nacional Palestina (ANP) e Israel mantêm impulsionadas pelos EUA.

Washaha morreu na quinta-feira durante uma intensa operação militar realizada por forças israelenses nessa cidade perto de Ramala.

A casa de Washaha ficou praticamente destruída após a operação, durante a qual se disparou gás lacrimogêneo e um estudante foi detido, segundo testemunhas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.