Milhares de pessoas aguardam o papa Francisco em Washington

  • Por Agencia EFE
  • 23/09/2015 10h21

Washington, 23 set (EFE).- Milhares de pessoas, em sua maioria famílias com crianças e muitos latinos, já estão nas ruas que rodeiam o parque da Elipse, em Washington, para ver o papa Francisco no percurso que fará em seu papamóvel depois de se reunir com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Os quatro pontos de controle estabelecidos nas imediações dos locais por onde o papamóvel passará contam com uma forte presença policial e do Serviço Secreto, o corpo encarregado de proteger o presidente dos Estados Unidos e sua família.

Muitos chegam ao local através de excursões organizadas por paróquias e colégios católicos, outros pediram permissão no trabalho para poder ver o papa em sua primeira viagem oficial aos EUA e inclusive tem pessoas que levaram o computador para aproveitar o tempo de espera.

Em muitas paróquias foram oficiadas no começo da manhã missas de aurora em honra ao papa Francisco, com homilias em inglês e espanhol, para depois partir em grupo para as zonas por onde passará o pontífice, segundo pôde constatar a Agência Efe.

Durante a longa espera, os seguidores do papa se dedicam a distintas atividades, como Bob Welsh, um católico de origem irlandesa que chegou desde Greenbelt (Maryland), que entretém sua família com uma partida de cartas enquanto esperam o papa.

Seus filhos estão muito emocionados por poder ver o papa, segundo explicou à Agência Efe, e acham que este pontífice é “muito simpático” e “realmente genial”.

George Agollah, um queniano que vive em Alexandria (Virgínia), é uma das milhares de pessoas que pediram permissão no trabalho para comparecer a este encontro e conta à Efe que também está “emocionado” por poder ver o papa.

Juana Romero, uma salvadorenha que vive em Washington, disse à Agência Efe que chegou às cinco da manhã com seus quatro filhos e alguns amigos da paróquia.

Emilio Luna, também salvadorenho, verá hoje o terceiro papa. “É o mais próximo a ver Jesus”, disse à agência Efe. EFE

cg-mb/ff

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.