Milícia de Slaviansk se dispõe a entregar corpos de italiano e intérprete
Kiev, 26 mai (EFE).- A milícia pró-russa de Slaviansk ofereceu entregar os corpos do jornalista italiano Andre Rocchelli e de seu tradutor russo, Andrei Mironov, mortos após um ataque de morteiro no sábado passado na cidade rebelde ucraniana de Donetsk.
Segundo assegurou o autoproclamado prefeito, Viacheslav Ponomariov, os rebeldes desejam entregar os corpos a representantes oficiais de seus países ou a seus parentes.
“Hoje estão sendo realizadas as autópsias, mas pela noite estaremos prontos para entregar os corpos, embora não saibamos a quem devemos enviá-los”, disse Ponomariov à agência russa “Interfax”.
“Os entregaremos assim que vejamos as pessoas que vieram para isso, assim com analisarmos seus documentos e tenhamos a certeza de que são representantes oficiais ou familiares próximos das vítimas. Não vamos colocar nenhum impedimento”, acrescentou.
O Ministério das Relações Exteriores italiano confirmou no sábado a morte de Rocchelli em um ataque com morteiro durante os combantes entre as tropas ucranianas e os separatistas pró-russos, e disse que tinha sido informado disso pelas autoridades da Ucrânia. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.