Milicianos palestinos disparam 11 foguetes de Gaza contra o sul de Israel
Jerusalém, 3 jul (EFE).- Milicianos palestinos lançaram 11 foguetes durante a noite de quarta-feira contra a cidade israelense de Sderot, que não causaram vítimas ou danos, informou nesta quinta-feira o Exército.
Em comunicado, o Exército explicou que nove projéteis caíram em diferentes pontos do sul de Israel e dois foram interceptados pelo escudo antimísseis “Domo de Ferro”.
O lançamento de foguetes aumentou desde que foram encontrados na última segunda-feira, na cidade palestina de Hebron, os corpos dos três estudantes israelenses desaparecidos desde 12 de junho na Cisjordânia.
As Forças Armadas israelenses bombardearam naquela mesma segunda-feira 34 posições na Faixa de Gaza do grupo radical palestino “Jihad Islâmica” e do movimento islamita Hamas, que são acusados por Israel como responsáveis pelo sequestro e assassinato dos jovens.
Desde que a operação de busca pelos jovens começou, mais de 60 foguetes foram lançados da Faixa de Gaza, reduto do movimento islamita.
Assim que soube da tragédia, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se reuniu com seu gabinete de segurança para decidir sua resposta e advertiu que o Hamas pagaria pelo ocorrido.
O movimento islamita alertou Netanyahu que, caso resolva empreender uma guerra em Gaza, será o mesmo que “abrir as portas do inferno”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.