Milícias lançam 50 foguetes contra Israel após fim de trégua humanitária

  • Por Agencia EFE
  • 17/07/2014 12h41

Jerusalém, 17 jul (EFE).- As milícias palestinas lançaram nesta quinta-feira 50 foguetes e morteiros contra território israelense após o fim da trégua humanitária solicitada pela ONU e aceita pelas duas partes em conflito, informou o exército.

Porta-vozes militares asseguraram que em um período de menos de três horas, após às 15h (9h de Brasília), quando o cessar-fogo terminou, mais de quarenta foguetes e uma dezena de morteiros foram disparados de Gaza.

O primeiro projétil caiu sem causar vítimas no porto de Ashkelon, minutos após concluída a trégua, e um segundo foguete disparado depois não chegou a sair de Gaza.

Minutos depois, um terceiro foguete impactou um descampado próximo à cidade de Beersheva, a mais populosa do sul de Israel.

A partir das 16h locais (10h de Brasília) os alarmes antiaéreos começaram a soar em diversas localidades do sul e centro do país, até um rádio de 100 quilômetros de Gaza, incluído Tel Aviv, onde três foguetes foram interceptados.

A resposta de Israel não demorou e foram lançados cerca de vinte mísseis contra Gaza, por terra, mar e ar.

A trégua humanitária começou às 10h locais (4h de Brasília) e terminou às 15h locais (9h de Brasília). O cessar-fogo permitiu aos moradores de Gaza saírem de suas casas para conseguir dinheiro, alimentos e combustível após dez dias de intensos bombardeios israelenses sobre o território, que deixaram mais de 220 mortos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.