Milícias palestinas da Faixa de Gaza lançam foguete contra Israel

  • Por Agencia EFE
  • 06/06/2015 18h01

Jerusalém, 6 jun (EFE).- Milícias palestinas da Faixa de Gaza lançaram neste sábado um foguete contra Israel, disparando os alarmes de emergência em várias localidades próximas à região, informou o Exército israelense.

O lançamento ocorreu pouco antes das 22 locais (16h em Brasília) e disparou os alertas de código vermelho na cidade de Ashkelon e no Conselho Regional de Hof Ashkelon, afirma o escritório de informação militar de Israel em comunicado.

Por enquanto, não há informações sobre vítimas e danos materiais provocados pelo ataque, que não foi reivindicado por nenhuma das milícias palestinas até o momento.

Na última quarta-feira, outros dois foguetes foram lançados desde a Faixa de Gaza, sem causar danos, ambos reivindicados por um grupo salafista próximo aos jihadistas do Estado Islâmico (EI).

A Força Aérea de Israel bombardeou no dia seguinte três centros de treinamento militar na região, também sem provocar vítimas.

Gaza vive um confronto entre grupos salafistas radicais e as forças do movimento islamita Hamas, que estão realizando batidas e prendendo alguns membros dos oposicionistas.

Simpatizantes do EI em Gaza alertaram o Hamas em um vídeo divulgado nas redes sociais que não respeitarão a trégua com Israel estipulada há cerca de um ano, até que o país vizinho pare de intimidar os palestinos, liberte seus presos e devolva armas confiscadas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.