Militares colombianos morrem após helicóptero pousar em campo minado das Farc

  • Por Agencia EFE
  • 22/06/2015 20h45

(Atualiza com dados do Ministério da Defesa)

Bogotá, 22 jun (EFE).- Pelo menos quatro militares colombianos morreram e outros seis ficaram feridos após o helicóptero Black Hawk no qual viajavam pousar em um campo minado na zona rural do município de Teorama, no norte da Colômbia.

Segundo um comunicado do Ministério da Defesa, os explosivos foram colocados e ativados por guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). A aeronave transportava 15 militares, segundo a imprensa local.

O comandante do exército, general Jaime Lasprilla, foi à região para conhecer em primeira mão os fatos e dirigir as operações. Os feridos foram levados a hospitais.

Aparentemente, o helicóptero se dirigia à região de Filo El Guamo, onde técnicos da companhia petrolífera estatal Ecopetrol trabalham na reparação de um trecho do oleoduto Caño Limón-Coveñas, que havia sido danificado na semana passada em um ataque guerrilheiro.

Na região em que os militares morreram, que faz fronteira com a Venezuela, operam as guerrilhas das Farc, do Exército de Libertação Nacional (ELN) e um reduto do Exército Popular de Libertação (EPL), que segundo as autoridades se dedica principalmente ao narcotráfico. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.