Ministério Público vai pedir explicações sobre liberação de faixas exclusivas para táxis em SP
O Ministério Público vai pedir nesta segunda-feira (15) explicações à prefeitura de São Paulo sobre a liberação das faixas exclusivas de ônibus para táxis em vigor na capital paulista. Os promotores querem analisar os critérios técnicos do estudo que motivou a administração municipal questionar a medida.
Segundo o MP, a liberação contradiz documento da prefeitura qualificando os táxis como “perversos” para a circulação dos coletivos. Em entrevista ao repórter Victor La Regina, o promotor Maurício Ribeiro Lopes garantiu que cobrará a apresentação da análise.
*Ouça os detalhes no áudio
O secretário Municipal dos Transportes afirmou, Jilmar Tatto, que a presença dos taxistas nas vias segregadas não altera a velocidade dos ônibus. Falando ao repórter Anderson Costa, ele garante que ninguém sairá perdendo com a autorização.
A prefeitura de São Paulo acredita que 500 mil passageiros de táxis deverão ser beneficiados com a mudança. Nos corredores de ônibus, à esquerda, permanece a restrição aos táxis durante os horários de pico da manhã e do fim da tarde.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.