Ministérios discutem ampliação da internet em escolas e hospitais universitários

  • Por Agencia Brasil
  • 08/01/2014 15h45

No caso das escolas, a velocidade da internet deve variar de acordo com o porte da instituição (Marcos Santos/usp imagens)

Brasília – O governo estuda formas de impulsionar a inclusão digital nas escolas e centros de pesquisa e de garantir internet de alta performance nos hospitais universitários. Os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, das Comunicações, Paulo Bernardo, se reuniram hoje (8) e devem ter as metas definidas até o fim do mês.

Leia mais no Portal EBC: 

Chips eletrônicos começarão a ser implantados nos veículos

Correios divulgam orientação sobre compras internacionais online

Correios começam oferecer serviços digitais em 2014

“O governo quer fazer uma revolução na área da educação e, para isso, ter comunicação, ter tecnologia da comunicação, é absolutamente imprescindível”, disse Paulo Bernardo. O ministro explicou que, no caso das escolas, a velocidade da internet deve variar de acordo com o porte da instituição. “Em uma escola com 500 alunos, pode ser que precise de 40 megas; uma com 2 mil alunos pode precisar de 150 megas”, disse ele.

O plano de garantir internet de alta performance nos hospitais universitários, para permitir cirurgias por telemedicina, foi destacado na reunião. “Nos hospitais universitários nos disseram que precisam de alta performance como 5 gigas para fazer transmissão com imagem de altíssima definição e, além disso, tem que ter duas redes pelo menos, porque não pode cair”, explicou.

Edição: Beto Coura
 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.