Ministra venezuelana confirma morte em ataque a uma cooperativa

  • Por Agencia EFE
  • 18/02/2014 17h22

Caracas, 18 fev (EFE).- A ministra de Comunicação da Venezuela, Delcy Rodríguez, informou nesta terça-feira a morte de uma pessoa em um ataque de um grupo violento a uma cooperativa em Tocome de los Cortijos, no leste de Caracas.

“Dispararam contra uma cooperativa têxtil em Tocome de los Cortijos; assassinando um membro da cooperativa, vários feridos”, escreveu Delcy Rodríguez no Twitter.

A ministra indicou que o ataque, que foi perpetrado por “grupos violentos em motos de alta cilindrada”, deixou também uma pessoa gravemente ferida.

“Estes grupos violentos executam um roteiro golpista projetado nos Estados Unidos!”, acrescentou.

A Venezuela vive um clima de tensão após vários dias de protestos, depois que enfrentamentos deixaram três mortos e dezenas de feridos na quarta-feira passada depois de uma manifestação estudantil.

O dirigente opositor Leopoldo López, que tinha uma ordem de captura por esses incidentes, se entregou hoje à Guarda Nacional após liderar um grande manifestação de opositores no leste da cidade.

O governo responsabiliza López por esses incidentes e culpou os Estados Unidos pela violência que vem se repetindo em Caracas e outras cidades durante os últimos dias. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.