Ministro da Defesa israelense adverte sobre “longos dias” de combate em Gaza

  • Por Agencia EFE
  • 10/07/2014 09h55
  • BlueSky

Jerusalém, 10 jul (EFE).- O ministro da Defesa de Israel, Moshe Yaalon, disse nesta quinta-feira, terceiro dia da ofensiva “Limite Protetor” contra Gaza, que ainda haverá “longos dias” de combate pela frente.

O representante israelense afirmou que seu exército atingiu de maneira significativa a “infraestrutura terrorista em Gaza” e que continuará fazendo-o “até que compreendam que a escalada não vale a pena, enquanto não toleraremos o disparo de foguetes contra nossas comunidades”.

Em comunicado de seu escritório, Yaalon sugeriu que a ofensiva militar, que por enquanto acontece por mar e ar, com contínuos e intensos bombardeios sobre o enclave litorâneo que causaram a morte de mais de 80 pessoas em apenas 72 horas, poderia se prolongando no tempo.

“Restam longos dias na frente de luta e de tentativas por parte do Hamas de surpreender Israel com ataques terroristas do ar”, afirmou, em alusão ao lançamento de mísseis de milicianos palestinos da Faixa.

Só nesta madrugada, Israel fez 108 ataques israelenses contra alvos palestinos em Gaza, que elevaram a 81 o número de mortos e a mais de 500 os feridos, 70% de todos eles civis.

Por sua vez, as milícias palestinas continuaram durante a manhã os lançamentos de projéteis contra comunidades do sul e centro de Israel, que até o momento não causaram vítimas.

Nas últimas horas várias séries tiveram como alvo pontos da área metropolitana de Tel Aviv, assim como outras cidades que ficam a dezenas de quilômetros de Gaza.

Veículos de imprensa locais informam que o próprio primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, acompanhado por vários deputados e membros do gabinete de segurança, precisaram correr para um refúgio blindado após serem disparados os alarmes enquanto faziam uma reunião em Tel Aviv. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.