Ministro da Defesa sírio acha que seu país está perto de “vitória decisiva”
Damasco, 1 ago (EFE).- O ministro da Defesa sírio, Fahd Jassem al-Freij, afirmou que seu país “está a ponto de conseguir a vitória decisiva” contra o terrorismo, forma que o regime de Damasco denomina genericamente os diversos grupos e facções insurgentes aos que combate.
Em entrevista exibida nesta sexta-feira pela TV oficial, Al-Freij afirmou que um dos fatores para o “sucesso” das Forças Armadas sírias, que comemorou ontem 69 anos de existência, é “a visão clara” que o presidente sírio, Bashar al Assad, teve desde o primeiro dia sobre o que acontecia em seu território. Este fato, segundo o ministro, permitiu às autoridades manobrar e adotar decisões “sensatas”.
Ele descreveu o conflito na Síria como “uma das guerras mais duras da história” por se tratar de uma disputa de guerrilha urbana com um aspecto não só militar, mas também econômico, diplomático, tecnológico e de inteligência. Al-Freij agradeceu o papel desempenhado pelas Forças Armadas e explicou que um dos motivos de solidez é sua origem, já que “vieram do povo”.
A Síria é palco de um conflito desde março de 2011, que já causou mais de 171 mil mortes, segundo ativistas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.