Ministro das Relações Exteriores libanês vem ao Brasil para assinar acordos

  • Por Agencia EFE
  • 08/07/2014 17h34

Beirute, 8 jul (EFE).- O ministro das Relações Exteriores do Líbano, Gebran Bassil, está a caminho do Brasil para uma visita oficial de uma semana quando se reunirá com responsáveis brasileiros para assinar vários acordos bilaterais, informou a “ANN”, a agência de notícias oficiais de seu país.

“Na minha primeira visita ao Brasil na qualidade de chefe da diplomacia libanesa, meu objetivo é aumentar as relações entre ambos os Estados, principalmente devido ao grande número de brasileiros de origem libanesa”, disse o ministro à imprensa no aeroporto Rafic Hariri de Beirute, antes de viajar, sem especificar os acordos.

Bassil lembrou as relações que ambos os países têm e ressaltou um dos temas mais delicados. “O Brasil compreende os problemas do Líbano, especialmente o dos refugiados e o dos terroristas”, declarou.

O ministro não negou que tenha a intenção de assistir a algum dos jogos da Copa do Mundo.

“Como alguém pode estar no Brasil em uma ocasião como essa e perder essa oportunidade? Teremos a possibilidade de misturar o político com os assuntos exteriores e levá-los ao terreno do futebol”, comentou. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.