Ministro diz que risco de apagão no país está descartado e que Dilma cobrou ONS

  • Por Agência Brasil
  • 20/01/2015 13h05

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais Pedro Ladeira/Folhapress O ministro da Secretaria de Relações Institucionais

O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, disse que a presidenta Dilma Rousseff cobrou explicações sobre a falta de luz de ontem (19) em três regiões do país. Ele disse que apesar de ter sido uma falha técnica, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), elas devem ser evitadas. Ele ressaltou que o Brasil não corre risco de apagão.

“Obviamente a presidenta quer que todos os setores evitem o máximo possível falhas técnicas. O que é importante é que nós não temos risco de apagão por causa de falta de geração e falta de  distribuição como ocorreu no passado”, declarou. Ele participou, mais cedo, de um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto. Pepe Vargas disse que mesmo com uma “severa estiagem, prolongadíssima e preocupante”, o risco de apagão não existe.

Segundo o ministro, a presidenta cobrou explicações do ONS sobre as causas da falha técnica. “E mais, justificativas, medidas, para que isso não ocorra mais”, acrescentou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.