Ministro Pepe Vargas minimiza depoimento de Vaccari Neto: “para o Governo não cria constrangimento algum”

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2015 15h53
BRASÍLIA, DF, BRASIL, 19-11-2010. 12h00: O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto participa no Centro de Eventos Brasil 21, da reunião do diretório Nacional do PT, instância máxima de tomada de decisões do partido, para fazer uma avaliação do processo eleitoral, em Brasília (DF). (Foto: Alan Marques/Folhapress, PODER) Alan Marques/Folhapress - 19/11/10 João Vaccari Neto

O ministro das Relações Institucionais, Pepe Vargas deixou claro que não causa constrangimento nem ao PT e nem ao Governo o fato de João Vaccari Neto estar sendo ouvido em São Paulo. “Para o Governo não cria constrangimento algum. Se houver algum envolvimento de alguma pessoa do PT, o PT vai ter que tomar as atitudes que devem ser tomadas. Vamos aguardar os desdobramentos desse episódio”, disse o ministro.

Segundo ele, vai depender do andamento das investigações e caberá ao PT dar as devidas explicações. Com relação a nova Comissão Parlamentar de Inquérito no Congresso, ele garantiu que isso não preocupa o Governo: “para nós, que queremos que seja investigada a corrupção, nós não temos problema com órgão algum que queira fazer isso. O que acontece é que as CPIs tem servido mais para um instrumento de disputa política do que efetivamente fazer a investigação”, afirmou.

Perguntado se Dilma Rousseff já definiu um substituto de Graça Foster na presidência da Petrobras, o ministro apenas se limitou a dizer que assim que essa substituição for definida a presidente irá fazer o comunicado oficial.

Nesta quinta-feira (05), a presidente participou da posse do novo ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger e evitou assuntos polêmicos como Lava Jato e mudanças na diretoria da estatal.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.