Ministro Pepe Vargas minimiza depoimento de Vaccari Neto: “para o Governo não cria constrangimento algum”
O ministro das Relações Institucionais, Pepe Vargas deixou claro que não causa constrangimento nem ao PT e nem ao Governo o fato de João Vaccari Neto estar sendo ouvido em São Paulo. “Para o Governo não cria constrangimento algum. Se houver algum envolvimento de alguma pessoa do PT, o PT vai ter que tomar as atitudes que devem ser tomadas. Vamos aguardar os desdobramentos desse episódio”, disse o ministro.
Segundo ele, vai depender do andamento das investigações e caberá ao PT dar as devidas explicações. Com relação a nova Comissão Parlamentar de Inquérito no Congresso, ele garantiu que isso não preocupa o Governo: “para nós, que queremos que seja investigada a corrupção, nós não temos problema com órgão algum que queira fazer isso. O que acontece é que as CPIs tem servido mais para um instrumento de disputa política do que efetivamente fazer a investigação”, afirmou.
Perguntado se Dilma Rousseff já definiu um substituto de Graça Foster na presidência da Petrobras, o ministro apenas se limitou a dizer que assim que essa substituição for definida a presidente irá fazer o comunicado oficial.
Nesta quinta-feira (05), a presidente participou da posse do novo ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger e evitou assuntos polêmicos como Lava Jato e mudanças na diretoria da estatal.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.